sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O Dia Depois Da Chuva !

Acho que todas as pessoas do mundo estão olhando para o Brasil nesse momento, e aposto contigo que não pelas Olimpíadas e nem pela Copa do Mundo, e sim pela tragédia natural que ocorre em São Paulo, Minas Gerais e principalmente e também a mais grave no Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa está abaixo de milhões de litros de barro, lama e uma água não tratada, a parte da SERRA é a área mais afetada do Rio de Janeiro. Muitas pessoas de bom coração perderam a vida ali e vários parentes perderam entes queridos naquele que falam que é o Maior Desastre do Brasil.


Acho que agora não tem como se preocupar com outra coisa a não ser cuidar do que sobrou de seus pertences, móveis, eletrodomésticos ou tentar pegar o que deu para conseguir levar, na hora do desespero a unica coisa que nós pensamos é sair de lá correndo para salvar a vida, mas nem todas as pessoas deram muita sorte e acabaram ficando pelo caminho.


Várias vidas ali ficaram, mas outras muitas conseguiram sair de lá em meio ao CAOS que foi atingido naquela área, pessoas perderam suas casas, objetos pessoais e até mesmo parentes e amigos. Várias pessoas ainda não estão acreditando o que está acontecendo embaixo de seus olhos, casas, prédios, hotéis e até mesmo a igreja da cidade não escapou do caminho da fúria da natureza.


E assistindo ao jornal hoje, vi que pessoas que não tem o mínimo de solidariedade com o próximo, diante de todo aquele desespero meia dúzia de OTÁRIOS ainda tem a capacidade de roubar as lojas gerando o maior desespero nas pessoas que já estão aflitas diante de toda aquela situação. Acredito que essas pessoas não tem coração, elas não devem saber como deve ser perder alguém que ama ou perder coisas que demorou praticamente uma vida para ser erguida e que em poucas horas tudo aquilo vai abaixo.


Mas o dia depois da chuva vai ser um grande dia, um dia ensolarado repleto de coisas boas a serem comemoradas, mas nunca esquecer que aqueles dias de terror jamais sejam esquecidos e que a partir de hoje as pessoas olhem umas para outras não só apenas para pedirem algo em troca ou cobrar alguém, e sim olharem para que essas pessoas tenham um futuro melhor, uma vida diferente e que aprendem com a mais dura lição da vida, e para ter Mais Um Dia Na Terra é poder ajudar o próximo e não querer nada em troca. SIMPLESMENTE AJUDE.



>>>Se você gostou do texto comente aqui embaixo
 e pode também me seguir aqui ao lado <<


Todos os textos foram escritos por mim mesmo.

Um comentário:

  1. se tivessem politicas de prevenção possivelmente nao teriam tantas percas..
    blog muito bocana..

    www.assimdeveser.blogspot.com

    ResponderExcluir